Azul terá voos do Espírito Santo para Recife e BH a partir de fevereiro

A Azul vai voar de Vitória (ES) para Recife (PE), diariamente, e de Linhares (ES) para Belo Horizonte (MG), cinco vezes por semana, a partir de de 4 fevereiro de 2019. O anúncio, realizado pela companhia nesta quarta-feira (14), tem relação direta com a decisão do governo do Espírito Santo de reduzir o imposto que incide sobre o querosene de aviação.

Da capital pernambucana, os voos partirão às 15h35 com pouso estimado às 18h55 em Vitória. No sentido inverso, a decolagem estará prevista para às 19h35 com chegada às 20h55 no Recife. As operações serão realizadas a bordo dos jatos Embraer da Azul, com TV ao vivo e capacidade para até 118 assentos.

No Recife, os passageiros de Vitória terão conexões imediatas para Aracaju, Belém, Campina Grande, Fernando de Noronha, Fortaleza, João Pessoa e Maceió.

A capital do Pernambuco é o principal centro de conexões da Azul no Nordeste do país, com cerca de 55 voos diários para 29 destinos diretos, incluindo as operações internacionais para Orlando, Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Rosário e Córdoba, na Argentina.

De Linhares, a companhia ainda estuda horários e dias de voos, mas já definiu o avião: os cinco voos por semana serão cumpridos com as aeronaves modelo ATR 72-600, que podem transportar até 70 clientes.

Em BH, os clientes que partirem de Linhares, a nova base de operação da companhia, poderão embarcar em um dos 93 diários para um dos 42 destinos servidos pela Azul na capital mineira, que também conta com frequências internacionais para Orlando e Buenos Aires.

De acordo com o diretor de planejamento da Azul, Marcelo Bento Ribeiro, o voo ligará Vitória às regiões Norte e Nordeste, onde havia uma carência de frequências, o que gerava reclamações sobre esse deslocamento, além de exaltar a redução do ICMS, que beneficia tanto a aviação quanto o estado.

“Quando o estado cria esses incentivos de redução de imposto, acabam havendo mais voos e abastecimento de aeronaves, ou seja, ele não perde nada em arrecadação. é um ganha-ganha para todos”, destacou.

O diretor de planejamento de malha da Azul, Daniel Tkacz, acredita que as novas operações darão ainda mais conveniência para os capixabas voarem com a companhia.

“Já tínhamos o desejo de aumentar a nossa presença no Espírito Santo. Com esse incentivo do governo local, podemos concretizar nossos planos e ampliar a malha da Azul no estado, passando a oferecer novos voos e atendendo a um novo mercado”, destacou.

“Vamos conectar Vitória e Linhares a dois de nossos principais centros de conexão, e deles para o resto do país e do mundo, proporcionando ainda mais opções de destinos e horários aos nossos clientes capixabas”, completou o executivo.

Fonte: Brasilturis

Previous Incêndio mais letal da história da Califórnia deixa mais de 40 mortos

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2024 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo